Ancestrofuturismo – Anti-sequestro dos sonhos e Tecnoxamanismo em Tarnac – Encontro de Scifi – Destrancando o futuro”!!

2037 049 (1)

Raisa Inocêncio e Fabiane M. Borges apresentaram o Tecnoxamanismo para Tarnac, num encontro de Ficção científica na comuna, chamado “Destrancando o Futuro”. O encontro não foi muito divulgado, mas no boca boca apareceu bastante gente. Alguns convidados para falar, outros se inscreveram para participar das oficinas, palestras, reuniões, mostra de filmes, uma semana inteira  dedicada a pensar o futuro do mundo, o antropoceno, a Queda do Céu. Pensadores como Viveiros de Castro, Philippe Descola, Davi Kopenawa, Donna Haraway, entre outros, foram super lidos e debatidos nas reuniões. Fizemos uma fala engraçada, mistura de português, espanhol, inglês, francês, muita mímica e fotos, para compartilhar conceitos como ancestrofuturismo, cosmogonia livre, ruidocracia, sequestro de futuro e sonhos pelo tecnoceno, necropolítica, resistências indígenas na cidade e no campo.

Houve outras participações como a do escritor francês de scifi e fantasia Alain Damasio, comitê invisível, entre outros.  Todos discutindo com interesse e preocupação a questão do futuro e da descolonização.

No final da nossa apresentação, fizemos uma pequena experiência de cosmogonia livre, e anti-sequestro dos sonhos baseadas nas oficinas de Alain Damasio, que durante a tarde gerenciou uma oficina de fabulação futurista contra o caos.

Tarnac é uma pequena vila no campo, no meio da frança, onde foi feita uma comuna de pessoas ligadas ao anarco-comunismo, cuidado da terra e projetos para o futuro. Alguns anos atras, membros de Tarnac foram acusados de terroristas por criarem uma sabotagem nas linhas de trem, o que causou a interrupção de mais de 130 linhas de trem. Foram presos, acusados, e terminou esse processo somente esse ano.

Durante a semana, praticamos o dispositivo de coleta dos sonhos em conversas intimas o que nos rendeu os mais intensos relatos e que no final do processo resultou num poema, de maneira singela e à pedido das pessoas anônima e coletiva.

Aqui umas fotos do ritual do it yourself que fizemos, chamamos essas duas horas de trabalho de: petite expérience !!

 

Poema ancestrofuturista

Sonhos destrancando o futuro 

Na casa tem uma infiltraçao, eu encontro minha mae, ela me mostra o caminho de areia.

Varios imoveis me traversam.

Eu ocupo uma escola.

Eu to na minha casa.

Nós estamos na nossa casa.

O amor de si e o amor de deus.

Eu estou com a minha mãe.
Eu encontro uma amiga que eu gosto muito, nós vemos as criaturas… Meus anjos sumérios, as criaturas de Guon ou o anjo Hieron ou Hieron que preve o fim do conflito

Jirad

Hada’ath sumério

Odin tyr tyr

O rei e o juiz

Os druidas

O diabo

 

Exu                                                                                                                           Deleuze

 

Triade frigga freyr

Cyborg biohacking ela fala ao Japão. 

Tristan e Izolda  à la zad (comuna proxima de Tarnac)

A figura que  eu amo, o vivo

O cometa que é gameta
Nós estamos em nossas casas

Nós somos os imóveis 

Nós somos os personagens ritmicos conceituais

Nós somos nosso territorio subjetivo

Nós estamos em nossas casas

Os muros pulverizam.

Ela vive na arvore e arvore ajuda à viver

As arvores sem as cabeças, as alguas envadem a cidade elas se transformam em imoveis

 

A louca dança nua sobre as ruinas do velho mundo
É necessário destrancar o futuro para que os ricos sejam mais pobres e os pobres sejam felizes.

O muro se pulveriza.

Os imóveis são arvores e as arvores sao os imóveis 

As arvores sao   os elevadores

A gente que morre e renasce nas arvores

Destrancando os corpos, os corpos misoginos

O poing se retira com o micro

O olhar misogino

Sonho 1:

No dia seguinte da eleiçao do Macron ele chega na minha casa e me diz: eu vou fazer as medidas e literalmente começa a medir minha casa.

Sonho 2:

Eu vejo uma menina parecendo que tinha sido estuprada, me aproximo para ajuda-la e no final ela tenta me enganar pra sua armadilha para me roubar, nessa tentativa eu consigo salvar um garoto que tava preso que ela conseguiu roubar… eu vejo meu companheiro chorar pela primeira vez.

Sonho 3:

Eu tava numa casa com muita gente, eu saio e do lado de fora tem um deserto, hà pessoas correndo e também uma prancha de surf

Sonho 4:

Os trocadores das grandes cidades sao transformados em arvores. E é maravilhoso, de grandes mostras de vegetaçao. E os homens que circulam sobre os trocadores e sobre as arvores.

Tradução do original:

Les rêves décloisonner l’avenir – poème ancêtre futuriste

La maison a une infiltration, je rencontre ma mère, elle me montre un chemin de sable.

Plusieurs immeubles me traversent

J’occupe une école.

Je suis chez moi.

Nous sommes chez nous.

L’amour de soi et l’amour de dieu

Je suis avec ma mère.

Je rencontre une copine que j’aime bien, nous verrons les créatures … Mes anges soumariens, les créatures de guon ou l’ange hieron ou hieron qui prévoit la fin du conflit

Jirad

Hada’ath sumarien

Odin tyr tyr

Le roi et le juge

Les druides

Le diable

 

Exu                                                                                                       Deleuze

 

Driade frigga freyr

Cyborg biohacking elle parle au japon

Trystan et Isolda a la zad

 

La figure qui j’aime le vivant

Comète qui est gamète

Nous sommes chez nous

Nous sommes les immeubles

Nous sommes les personnages rythmiques conceptuels

Nous sommes notre territoire subjective

Nous sommes chez nous

Les murs s’effritent 

Elle vit dans l’arbre  et l’arbre l’aide à vivre

Les arbres sans les têtes, des algues envahissent la ville ils deviennent immeubles

La foule danse nue sur les ruines de vieux monde

Il faut décloisonner l’avenir pour que les riches soient plus pauvres et que les pauvres soient HEUREUX.

 

Le mur s’effrite.

Les immeubles sont des arbres et les arbres sont des immeubles.

Les arbres sont des ascenseurs

Les gens meurent et renaissent dans les arbres.

Décloisonnant les corps, les corps misogynes

Le poing se levait avec le micro

Le regard misogyne

rêve 1:

Au lendemain de l’élection Macron arrive chez moi et lui dit: je vais prendre les mesures – et littéralement il commence à mesurer ma maison.

rêve 2:

Je vois une fille apparement violée, je me suis approché pour l’aider et à la fin elle essayée me tromper pour me voler, je sauve un mec qui elle a réussi voler… Je vois mon copain pleurer pour la première fois.

rêve 3:

J’étais dans une maison avec des gens, je sors et au dehors est un désert, il y a des gens que cours et il y à aussi une prancha de surf

rêve 4:

Les échangeurs dans les grandes villes sont transformés en forêts. Et s’est magnifique, de grandes courbes de végétation. Et des hommes qui circulent sur des échangeurs et sous les arbres.

Leave a Reply

